Seleções nacionais
Irlanda se referiu ao jogo ‘duro’ da Colômbia: ‘Eles temiam’
Vanessa Diaz Piedrahita
15 de julho de 2023, 13h03 m.
O técnico da seleção europeia referiu-se aos motivos pelos quais a partida não foi mais disputada.
La A seleção colombiana viajou de Sydney a Brisbane para enfrentar sua contraparte da Irlanda em um amistoso antes da Copa do Mundo na Austrália/Nova Zelândia, no entanto, o jogo durou apenas 23 minutos. O motivo da Irlanda foi o jogo físico e de contato que a Colômbia levantou. Todos ficaram preocupados após um golpe na jogadora do Brighton,Denise O’Sullivan.
Em entrevista recente, a técnica Vera Pauw deu sua versão do ocorrido. Assegurou que procurou o técnico Nelson Abadía para lhe pedir que baixasse as rotações.
O jogo começou muito animado, começamos muito bem, criamos algumas chances, fizemos uma boa cobrança de falta e o adversário também teve várias opções.Foi um duelo muito competitivo, mas depois a situação chegou a um ponto sem volta.Houve momentos no jogo em que Ruesha Littlejohn recebeu desarmes muito fortes e poderia ter se machucado, começou o treinador.
Não temos medo de nenhum contato físico, nas regras do jogo somos um time difícil, mas isso estava fora das regras (…) fui ao técnico colombiano para dizer a ele que precisava de sua ajuda, disse a ele ‘queremos ir para a Copa do Mundo, como pode vamos acalmar essa situação?’ E ele apenas me disse que algo como jogo duro foi de ambos os lados, embora não cometemos falta. para falar com o órgão de arbitragem. Fomos conversar com eles sobre a situação e eles decidiram encerrar o jogo”.
O que o técnico da Irlanda deixou claro foi que o banco colombiano manteve a calma e não incitou nada e que a decisão aconteceu porque Fui a campo ver a Denise, coisa que nunca faço, e confirmei que havia um risco potencial de lesão, e pela primeira vez desde que treinei senti o medo dos meus jogadores, eles temeram por seus corpos.Então eu os chamei de lado e disse: ‘Não se preocupe, eu apoio você’.
Deve ser lembrado que Denise O’Sullivan foi levada para um hospital próximo após o golpe que recebeu, mas foi descartada alguma fratura. O time europeu agora está concentrado em recuperá-lo para o primeiro jogo. A Irlanda estreia na quinta-feira, 20 de julho, contra a Austrália.