Benjamin Netanyahu é hospitalizado em estado de emergência

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, foi hospitalizado neste sábado em uma emergência, mas está em “boas condições”, informou seu escritório.

“Netanyahu chegou recentemente ao Sheba Medical Center. Ele está em boas condições e em avaliação médica», disse um comunicado do gabinete do primeiro-ministro, sem dar mais detalhes.

O Sheba Medical Center é o maior hospital de Israel e está localizado na cidade de Ramat Gan, perto de Tel Aviv.

O primeiro-ministro de 73 anos foi transferido para aquele hospital de sua casa em Cesaréia depois de avisar seus parentes que ele não estava se sentindo bem e tinha dores no peito, segundo a mídia israelense.

Seu médico pessoal, Tzvi Berkovitz, disse ao Canal 12 que a condição do primeiro-ministro era «boa e estável». batendo a cabeça ao cair, mas chegou ao hospital totalmente consciente e andando sem ajuda, segundo a mídia israelense citando fontes médicas.

Aparentemente, seu filho Avner Netanyahu está no hospital e sua esposa Sara Netanyahu está a caminho.

Em outubro, Netanyahu foi hospitalizado no Centro Médico Shaare Zedek de Jerusalém depois de se sentir mal enquanto rezava em uma sinagoga. Ele foi liberado na manhã seguinte após passar por exames e passar a noite em observação.

Líder do partido de direita Likud, Netanyahu é o primeiro-ministro mais antigo de Israel: 15 anos.

Juntamente com seus aliados ultraortodoxos e ultranacionalistas, ele venceu as eleições em novembro passado depois de ter estado no poder por vários períodos: 1996-1999 e 2009-2021.

Desde que iniciou seu segundo mandato em 2009, Netanyahu não nomeou um primeiro-ministro interino.

No passado, quando viajava para o exterior ou se submetia a breves procedimentos médicos programados, ele nomeava um ministro próximo para servi-lo temporariamente.

EFE

Más noticias